Falta de água se agrava em Sorocaba; abastecimento será paralisado em mais 2 bairros

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/10/2019

O Saae de Sorocaba informa que, pela tendência de consumo de água registrada neste momento nos bairros de Santa Rosália e Vila Santana, é possível que por volta das 11h desta quinta-feira (17) haja a interrupção do abastecimento para recuperação dos níveis do reservatório que abastece essa região.
A previsão da autarquia é a de que o abastecimento seja completamente normalizado apenas à noite.
Mais cedo, o órgão já havia alertado cinco bairros da Zona Leste de Sorocaba (João Romão, Zacarias, Sabiá, Barcelona e parte da Parada do Alto) de que o fornecimento também seria interrompido ao longo o dia por causa do consumo elevado.
A previsão da autarquia é a de que o abastecimento seja completamente normalizado até o final dia.
Nesta quarta-feira (16), o Saae já havia emitido um alerta nas suas redes sociais de que os bairros Cajuru e Parada do Alto ficariam sem o abastecimento de água a partir de 17h e que a retomada do fornecimento durante a madrugada.
O Saae já havia informado que o nível das represas de Sorocaba estão baixos por causa da falta de chuvas e do consumo elevado por causa do calor.
A represa de Ipaneminha está com 20% de nível de água. O manancial é um complemente no abastecimento de água bruta da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cerrado, que teve o bombeamento desligado no último sábado “por conta do consumo elevado”.
As represas Castelinho e Ferraz, que atendem a região industrial, como Éden, Cajuru e Aparecidinha, estão com 15% de nível de água.
Segundo o Saae, as interrupções no abastecimento podem acontecer novamente caso continue ocorrendo consumo elevado de água aliado à falta de chuva.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo