Dia de São Judas Tadeu: Fiéis lotam Santuário no Central Parque

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/10/2019

Aproximadamente 15 mil fiéis devem participar das seis missas realizadas nesta segunda-feira (28) no Santuário São Judas Tadeu, no Central Parque, em comemoração ao dia do santo das causas impossíveis.
Desde a semana passada a igreja realiza sua tradicional novena e ao longo do dia vários padres estarão no santuário para a celebração das missas.
Segundo o padre Padre Flávio Miguel Júnior, pároco da igreja, a missa noturna é a que reunirá o maior número de devotos. “Muitas pessoas trabalham e deixam para vir ao final do dia. A primeira missa, realizada às 7h, também estava cheia.” A celebração realizada às 10h foi comandada pelo padre Wilson Bizzoni, que iniciou o encontro religioso dando as boas-vindas aos fiéis. “É uma alegria comemorar o dia do padroeiro”, disse.
Outras missas devem acontecer às 15h, às 17h e por fim o encerramento da novena, às 19h30. Em todas as missas há as bênçãos para objetos religiosos, como velas, Bíblias, medalhinhas e terços. Chaves de carros, de casa, alimentos e outros itens pessoais também podem ser levados pelos fiéis para a bênção. Ao lado da igreja também está ocorrendo quermesse, com barracas de comidas e bebidas.
História
São Judas Tadeu, conta padre Flávio, passou por muitos anos esquecido pelos fiéis católicos por conta da confusão de seu nome com Judas Iscariotes, que segundo a Bíblia, traiu Jesus. “Você não vê ninguém batizando o filho de Judas justamente por existirem dois, assim também existiam dois apóstolos Tiago e Simão”, conta o pároco.
No século XVI Santa Brígida estava orando, quando teve uma visão de Jesus, que teria pedido para que ela invocasse o apóstolo Judas Tadeu e a partir disso o santo ficou mais popular. Padre Flávio conta que Judas Tadeu passou sua vida evangelizando e foi morto na antiga Pérsia, atual Irã, com golpes e machado e foice.” Ele converteu muitos pagãos, o que provocou o ódio de sacerdotes, Judas Tadeu foi torturado por levar a palavra de Deus”, destaca o padre.
Como santo das causas impossíveis, São Judas Tadeu é procurado pelos fiéis para atender os mais diferentes pedidos, como o fim do desemprego, saúde, harmonia na família, entre muitos outros. “Embora exista o Santo Antônio, pedem até por casamento ao São Judas Tadeu”, brinca padre Flávio.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo