Homem que ateou fogo no próprio corpo foi sepultado em Sorocaba
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/10/2019
O homem que ateou fogo no próprio corpo foi sepultado nesta terça-feira (29) no cemitério da Saudade. Ele faleceu segunda-feira (28) no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
Ele ateou fogo no próprio corpo no domingo (27), por volta das 19h, em um posto de combustíveis. Pegou a mangueira, jogou o líquido no próprio corpo e provavelmente acendeu um fósforo.
Uma câmera de monitoramento do posto de combustíveis registrou toda a ação. Em seguida, funcionários do local e pessoas que passavam pela região ajudaram a apagar o fogo.
O velório foi realizado na Ossel Central, em Sorocaba. Ele deixou três filhos.
Testemunhas
O vendedor Diogo de Castro, 29 anos, flagrou o homem ateando fogo no próprio corpo em Sorocaba. Ele passava de carro pela rua Hermelino Matarazzo e presenciou as chamas no posto de combustíveis.
“Parecia cena de filme”, conta Castro. Ele estava no banco de passageiros do veículo, dirigido pela sua esposa, e desceu assim que viu o homem em chamas.
Segundo Castro, outras pessoas pararam para ajudar. “Um homem chegou tirar a camisa e a machucar a mão ao tentar apagar o fogo”, lembra.
O fogo no corpo do homem foi apagado com o auxílio de um extintor de incêndio. O trabalho foi feito por um funcionário do posto de combustíveis.
Castro informou que a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi rápida. “Não demorou 5 minutos”, lembra. O mesmo ocorreu com a Polícia Militar.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos