Ambulantes protestam na Câmara contra apreensão de produtos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/11/2019

Ambulantes protestam na manhã desta quinta-feira (21) durante a sessão da Câmara Municipal de Sorocaba.
O grupo reclama com cartazes de que querem trabalhar, mas que são impedidos de atuar na área central da cidade diante da fiscalização da Prefeitura de Sorocaba, que é feita pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Eles se queixam de que os produtos são apreendidos de forma arbitrária e segundo Josiane Aparecida Afonso, uma das organizadoras do protesto na Câmara, os trabalhadores querem um local para vender seus produtos e pagar os impostos necessários para tal.
Ela afirma que a reivindicação já foi feita à Prefeitura de Sorocaba, mas o Executivo teria oferecido locais longe do Centro ou em parques municipais. Porém, Josiane afirma que os locais longes da área central é ruim para os vendedores, que precisam de pessoas circulando.
E em parques, como a Parque das Águas, o movimento é maior somente nos finais de semana ou feriados, mas os trabalhadores precisam vender seus produtos durante a semana também. “Devido a crise muitas pessoas perderam seus empregos e não conseguem mais voltar ao mercado de trabalho formal. Então, temos que trabalhar como ambulantes porque precisamos sobreviver, temos nossas contas para pagar e só queremos trabalhar”, afirma Josiane.
Com cartazes eles pedem que os vereadores deem atenção à questão e cobrem do Executivo uma forma de solucionar o problema dos vendedores ambulantes em Sorocaba.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo