Prefeita denuncia documentos com possíveis irregularidades no contrato de publicidade
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/11/2019
A Prefeitura de Sorocaba divulgou nota para informar que será protocolado nesta sexta-feira (22), no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), na Delegacia Seccional de Sorocaba e também no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), a partir das 14h30, uma série de documentos envolvendo o contrato entre a Prefeitura e a empresa DGentil Propaganda Ltda, que foi rompido pela atual administração após ser alvo de investigação por suspeitas de irregularidades na prestação de serviços de publicidade.
O encaminhamento aos órgãos de investigação partiu da chefe do Executivo, a prefeita Jaqueline Coutinho, após apuração detalhada das documentações que sinalizam possíveis irregularidades, com eventual lesão ao erário público.
O procedimento de instrução encaminhado pela Prefeitura aos órgãos de investigação possui mais de 1,2 mil páginas entre documentos, notas fiscais e e-mails.
A DGentil é uma das empresas investigadas pela Operação Casa de Papel, deflagrada em abril deste ano pela Polícia Civil e Gaeco.
A investigação apurou irregularidades no contrato de R$ 21 milhões com a administração do governo do prefeito cassado José Crespo.
Com informações da Secom Sorocba
Edição – Alessandra Santos