Escola municipal na Zona Oeste é alvo de vandalismo pela 15ª vez no ano

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/11/2019

A escola municipal Professor José Osório de Campos Maia e Almeida, no Jardim Bertanha, na Zona Oeste de Sorocaba, foi alvo de vandalismo pela 15º vez no ano. A ação ocorreu no último fim de semana.
Segundo a Secretaria da Educação (Sedu), os criminosos invadiram a unidade e vandalizaram pontos de instalação elétrica. Foram furtados fiações e disjuntores.
Nesta terça-feira (26), a escola segue parcialmente sem energia, mas as aulas estão acontecendo normalmente, conforme nota da Sedu.
A pasta informa, ainda, que a escola está entre as unidades contempladas pelo Orçamento Participativo. Por meio do projeto, será possível implantar sistema de videomonitoramento e alarme no local.
A Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou, também, que efetuou mais de 138 patrulhamentos na unidade e vem intensificando as rondas. A corporação “pede a colaboração dos moradores em ligar no número 153 caso presencie algo suspeito”, acrescenta em nota.
215 ocorrências
De acordo com a GCM, a escola do Jardim Bertanha foi a mais invadida no ano em Sorocaba, com 15 ocorrências.
Em 2019, fo registrado um total de 215 ocorrências em unidades escolares, divididas em 73 ocorrências de danos; 131 relativas a furtos qualificados e 11 tentativas de furto.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo