Especialista analisa julgamento e argumento da defesa de Crespo
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/12/2019
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) julga o mérito do recurso impetrado pelo prefeito cassado José Crespo (DEM)nesta terça-feira (3). Nele, Crespo tenta reverter a cassação de seu mandato pela Câmara de Sorocaba, alegando irregularidades na sessão realizada pelo legislativo.
No TJ-SP, Crespo recorre da decisão da juíza juíza Karina Jemengovac Perez, que em 14 de agosto negou pedido do prefeito cassado para invalidar o decreto da Câmara de Sorocaba que cassou seu mandato.
Ainda no órgão, Crespo já teve dois recursos negados, mas nenhum deles se referia ao mérito. No primeiro deles, em 27 de agosto, o desembargador Marcos Pimentel Tamassia não viu irregularidades no trâmite da sessão ordinária de 1° de agosto, que cassou o mandato de Crespo.
Sobre isso, o repórter André Fazano conversou com o especialista em Direito Público, Jomar Bellini. Na entrevista, Bellini considera forte a argumentação do recurso apresentado pela defesa prefeito cassado, mas acredita que o retorno de José Crespo ao cargo pode causar uma inconsistência jurídica que poderia prejudicar a cidade.
Ouça!