Câmara de Sorocaba não vai exonerar assessores até nova avaliação do TCE em 2020
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/12/2019
Na manhã desta terça-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), o líder do governo, vereador José Francisco Martinez (PSDB) e o presidente da Comissão de Justiça da Casa, Péricles Régis (MDB), estiveram em reunião no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
Segundo nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Câmara, foi apresentado aos representantes do Tribunal a gestão responsável das contas do Legislativo, assim como a manutenção equiparada e equilibrada entre o número de funcionários comissionados e os funcionários de carreira que trabalham no local.
Ainda segundo o comunicado, o presidente Fernando Dini decidiu por bem não promover qualquer mudança no quadro de funcionários da Câmara Municipal de Sorocaba, até uma nova avaliação do TCE, que deverá ocorrer em 2020.
Ou seja, não haverá mais a dispensa de funcionários comissionados, nem a promoção de um novo concurso público, mantendo a equiparação do quadro de empregados, assim como sadia as contas públicas do Poder Legislativo.
O vereador Dini conversou com o repórter André Fazano.
Ouça!
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Sorocaba
Edição – Alessandra Santos