Suspeito de matar Heloá tem prisão temporária decretada em Piedade

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/12/2019

O suspeito de matar a menina Heloá dos Santos Pereira, de 11 anos, em Piedade, teve a prisão temporária decretada no último sábado (21). O homem, de 22 anos, é o principal suspeito do crime e está foragido. Ele era vizinho da menina, que morava com o pai na Estrada do Douradinho, na Vila Eraldino.
Segundo o delegado titular da Seccional de Sorocaba, Wilson Negrão, ao jornal Cruzeiro do Sul, uma equipe de investigação da Delegacia Seccional trabalha exclusivamente no caso. Além disso, policiais civis de Piedade também trabalham nas buscas pelo suspeito.
Ainda conforme Negrão, o laudo da perícia realizada no corpo de Heloá pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda não foi concluído. Por isso, não é possível afirmar se a vítima sofreu ou não abuso sexual. O documento, que constatará também a causa da morte, será emitido em até 30 dias. O corpo foi periciado no sábado (21).
Relembre o caso
Heloá estava desaparecida desde a manhã da última quinta-feira (19), em Piedade, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). De acordo com a Polícia Civil, o sumiço da menina aconteceu na zona rural da cidade, no bairro Douradinho.
A menina desapareceu quando o pai, Robson Pereira, de 36 anos, saiu por 30 minutos para buscar um caminhão. Segundo relatou a Polícia, a garota teria ficado sozinha, dormindo no próprio quarto. Porém, quando Robson voltou para a residência, não encontrou a filha.
Na sexta-feira (20), o corpo da menina foi encontrado dentro de uma fossa, perto da casa onde morava. Segundo o boletim de ocorrência, o corpo da menina estava envolto em um plástico, cobertor e lençol. A perícia retirou o corpo da vítima da fossa, quando foi possível constatar ferimentos nas costas e tórax, provavelmente causados por faca. Ela também apresentava uma lesão na cabeça e estava parcialmente nua.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros confirmaram durante a manhã do sábado (21) que o corpo encontrado no local era de Heloá. Ainda segundo o documento, um morador passava pelo local e decidiu verificar a fossa, quando viu os joelhos da menina por uma fenda de luz que entrou na cavidade.
Heloá foi velada no sábado (21), às 13h30, na Organização Lemes Funerária. O sepultamento ocorreu, às 15h30, no Cemitério Jardim Eterno, em Piedade.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo