Corpo de mulher morta a facadas será sepultado hoje em Votorantim

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/12/2019

O corpo de Cristiane Leite Martins será sepultado nesta sexta-feira (27), às 9h, no cemitério São João Batista, em Votorantim, depois de ser velada na Ossel da mesma cidade. Ela foi morta com 10 golpes de faca no bairro Mirante dos Óvnis.
O suspeito do crime é um homem de 27 anos. Ele seria namorado de Cristiane e foi detido pela polícia.
Cristiane tinha 36 anos. Ela deixou um casal de filhos – 14 e 9 anos.
O caso
O crime ocorreu por volta das 3 horas da madrugada de quinta-feira (26). Policiais militares foram acionados e encontraram Cristiane ferida em sua própria residência, situada no bairro Mirante dos Óvnis.
A vítima estava gravemente ferida e caída no chão. Ela foi levada ao Pronto-Socorro de Votorantim e faleceu na unidade de saúde.
O companheiro de Cristiane foi encontrado chorando no local e apresentava um ferimento na mão.
Segundo informações da irmã da vítima, através de uma videochamada, o suspeito estava com dificuldades para pedir socorro devido a sua surdez e dificuldade na fala.
Versão do suspeito
Segundo a Polícia, o companheiro de Cristiane havia informado que duas pessoas teriam entrada na casa, enquanto ele tomava banho. Ele também havia visto um dos invasores esfaqueando a namorada, tentou defendê-la, motivo pelo qual sofreu o corte na mão direita.
O suspeito, além do ferimento na mão, apresentava arranhões nas costas e nas orelhas. Também tinha parte do corpo suja de sangue.
Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão ao suspeito. Na delegacia, uma intérprete em libras foi chamada para colaborar com o interrogatório.
O companheiro da vítima acabou preso em flagrante pelo crime de feminicídio. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
O crime será investigado pelo 2.º Distrito Policial de Votorantrim
Mais casos de feminicídio no interior
O período do Natal registrou um feminicídio a cada 8 horas no interior de São Paulo. Seis mulheres foram mortas por maridos ou companheiros desde a manhã do dia 24 até a manhã desta quinta-feira (26).
Além do assassinato da moradora de Votorantim, na madrugada da quarta-feira (25), em Américo Brasiliense, o agressor atacou com uma faca a ex-mulher e a filha dela, que tentou defender a mãe.
A estudante Carolane Moreira Almeida, de 18 anos, morreu na hora e a mãe, Gileide de Souza Moreira, de 34, que estava internada em estado grave, acabou morrendo à noite, no hospital. O suspeito, que está preso, não aceitava a separação.
Na noite de terça-feira (24), em Leme, Marlene Ruy Montanholi, de 68 anos, foi assassinada com golpes de marreta. O autor do crime, companheiro da vítima, alegou legítima defesa, pois teria sido agredido antes.
No mesmo dia, à tarde, em Jaci, Danielly de Sousa Leôncio, de 19 anos, foi morta pelo marido com 33 facadas. Ele foi preso após confessar o crime, motivado por ciúmes.
Em Casa Branca, na manhã de terça, Luciene Carla de Lima, de 29 anos, foi morta com 25 golpes de faca pelo marido. Preso em flagrante, o suspeito alegou legítima defesa, pois a mulher o teria agredido antes.
Com informações do Jornal da Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo