Rompimento de barragem atinge bairros de Piedade; Prefeitura decreta emergência

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 09/01/2020

O bairro Miguel Russo, em Piedade, foi o mais afetado depois do rompimento de uma barragem de uma propriedade particular após a chuva intensa no início da madrugada de hoje (09).
Os moradores dos bairros Furninhas, Monos e Ribeirão Grande também tiveram prejuízos com o alagamento.
As famílias foram acordadas com a água e a lama que invadiram as casas e carros. O volume de um córrego que passa pelo bairro Miguel Russo aumentou com o rompimento do reservatório.
Comércios perderam mercadorias e equipamentos eletrônicos, e amanheceram tomados pela lama.
Alguns moradores fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (09) e fecharam um trecho da rodovia SP-79 para chamar a atenção das autoridades sobre a situação caótica do bairro.
A Prefeitura de Piedade informou que o governo do estado tem a responsabilidade de fiscalizar barragens e reservatórios e que foi decretada situação de emergência em Piedade para que o município tenha mais facilidade para obter serviços e realizar intervenções necessárias no bairro Miguel Russo.

Moradores protestaram depois do alagamento provocado pelo rompimento de uma barragem


As equipes da Defesa Civil passaram a madrugada no bairro para auxiliar os moradores e a prefeitura já acionou o Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado (DAAE) para verificar esta barragem e outras que existem na região.
Moradores de bairros próximos estão fazendo a arrecadação de água, alimentos e roupas para ajudar as famílias e comerciantes que perderam tudo com a inundação.
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo