Para vereadora, falta divulgação às mulheres sobre como denunciar assédio nos ônibus

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/01/2020

A vereadora e presidente do MDB de Sorocaba, Cíntia de Almeida, falou hoje (15) no Jornal da Cruzeiro sobre questão das ocorrências de importunação sexual contra mulheres no transporte coletivo da cidade.
Cíntia é uma das fundadoras do Centro de Integração da Mulher (CIM-Mulher) e milita há anos na defesa dos direitos da mulher vítima de violência.
Ela citou que a cada dia, de 20 mulheres, quatro são assediadas dentro dos ônibus do transporte coletivo em Sorocaba e a maioria delas tem vergonha ou não sabe como denunciar os homens que praticam a importunação sexual.
A mulher que se sentir incomodada por denunciar o caso ao motorista e ele pode levar o caso a autoridade policial e até mesmo mudar o trajeto para que a ocorrência seja registrada.
O aplicativo CittaMobi, que reúne os horários e os itinerários dos ônibus do transporte coletivo em Sorocaba, recebe as denúncias dos casos de assédio sexual dentro do coletivo.
A vereadora acredita que ainda falta mais divulgação de como a denúncia pode ser feita via aplicativo, a descrição do crime e a pena de até 5 anos de prisão que fica sujeito o homem que pratica o crime.

A vereadora e presidente do MDB de Sorocaba, Cintia de Almeida, participou do Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (15)


A mulher que tiver dúvidas sobre como denunciar ou de identificar os casos de importunação sexual também pode buscar orientação no Centro de Integração da Mulher (CIM-Mulher), que fica na Rua Buenos Aires, 33, no bairro Parada do Alto ou ligar para o número (15) 99163 – 6238.
Eleições 2020
A vereadora, que é presidente do MDB em Sorocaba, também falou das expectativas para as eleições municipais e as conversas de bastidores em torno do nome de Fernando Dini como pré-candidato à Prefeitura de Sorocaba. Ela revelou que o partido pode convidar a prefeita Jaqueline Coutinho para se filiar à sigla.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo