"Tenho rezado todos os dias pedindo perdão por ter lançado Crespo à política", diz Pannunzio

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/02/2020

O ex-prefeito de Sorocaba e ex-deputado federal Antonio Carlos Pannunzio participou hoje (17) do Jornal da Cruzeiro e revelou pela primeira vez que reza todos os dias pedindo perdão a Deus por ter lançado José Crespo na política em 1992, para ser o seu sucessor na Prefeitura de Sorocaba após o seu primeiro mandato (1989-1992). Na época, ele disse que Crespo, como seu secretário, era uma pessoa com histórico de vida respeitado.
Anos depois, quando Pannunzio retornou à cidade depois de ter sido deputado federal ele disse que encontrou o prefeito cassado já na Câmara com um comportamento leviano e inconsequente que conseguiu chegar ao Paço Municipal. No entanto, o jeito desequilibrado de Crespo o levou a duas cassações e além da instabilidade política também gerou problemas para a economia de Sorocaba, porque as empresas querem ter garantias da gestão do município para investir.
O ex-prefeito também comentou sobre a expectativa da votação do recurso do prefeito cassado José Crespo no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode ter também um impacto no cenário político e nas decisões dos partidos para as eleições de outubro.
Para ele, esta questão ainda gera insegurança e turbulência no meio político em relação a definir quem é oposição ou situação em Sorocaba e também impede que a prefeita Jaqueline Coutinho consiga dar uma marca pessoal ao seu governo por esta espera para definir o futuro de Crespo.
Eleições municipais
Pannunzio fez uma análise sobre a posição do PSDB nas eleições à Prefeitura de Sorocaba neste ano.
Ele afirmou que o Flávio Amary já colocou que não é candidato do PSDB por causa do trabalho feito junto ao governo do estado de São Paulo. Ele citou que a deputada estadual Maria Lúcia Amary se colocou à disposição do partido para ser a candidata dos tucanos à Prefeitura de Sorocaba.
Para Pannunzio, a pré-candidatura de Maria Lúcia precisa de mais “impulso” com o apoio declarado das principais figuras do partido como o deputado federal Vitor Lippi.
Ele ainda fez críticas ao chamado “novo PSDB”, dizendo que não tem espaço no governo de João Doria, e disse que não será candidato.

O ex-prefeito e ex-deputado federal Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) na bancada do Jornal da Cruzeiro


Sobre o atual governo Bolsonaro, o entrevistado disse que o próprio presidente faz o papel de oposição com suas falas polêmicas, mas que na visão de Pannunzio não é pior que o desempenho dos governos do PT.
BRT
Pannunzio explicou que não iniciou as obras do BRT, mesmo com a licitação definida, porque o prefeito cassado José Crespo dizia que não era a favor do projeto.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo