Delegada da DDM fala dos avanços no atendimento à mulher vítima de violência

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/03/2020

Na semana em que comemora-se o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, Veraly de Fatima Bramante Ferraz, esteve hoje (2) no Jornal da Cruzeiro e explicou como tem sido o atendimento 24 horas da unidade de Sorocaba.
Ela explicou que houve uma otimização do pessoal para poder melhorar a estrutura de atendimento durante o funcionamento ininterrupto da delegacia.
Estagiários do curso de Psicologia da Unis, inclusive, iniciam hoje um trabalho para fazer o auxílio às vítimas que vão ao local, com um pré-atendimento psicológico.
A delegada citou que a DDM está aberta a todas as mulheres, e que os policiais e delegados têm paciência para registar os casos e às vezes até prestar um serviço de assistência social, esclarecendo dúvidas e conversando com quem procura à unidade.
Veraly Ferraz revelou que no último Carnaval, em quatro dias, foram 30 boletins de ocorrência de casos de violência contra a mulher registrados em Sorocaba, sendo sete flagrantes.
 

A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, Veraly de Fatima Bramante Ferraz, na bancada do Jornal da Cruzeiro


A delegada explicou que nos casos de violência física, 90% dos casos envolvem agressores drogados ou embriagados.
A titular da DDM disse que seria muito bom se os homens respeitassem a individualidade da mulher e aceitassem se ela não quer continuar no relacionamento ou passar por alguma situação imposta pelo companheiro, mas infelizmente não é isso que tem sido visto diariamente na unidade policial.
Outro caso comentado pela delegada é a importunação sexual sofrida pelas passageiras do transporte público.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo