Resgate termina na Raposo Tavares: 4 pessoas morreram e 45 ficaram feridas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 13/03/2020

O resgate das vítimas envolvidas nos três acidentes em sequência na Rodovia Raposo Tavares terminou por volta das 8h50 desta sexta-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros quatro pessoas morreram e 45 ficaram feridas.
Ao menos 16 veículos se envolveram em três colisões. Segundo as primeiras informações, uma carreta teria tombado, ocasionando outros acidentes no mesmo quilômetro, por volta das 4h40.
Um caminhão e um ônibus também teriam colidido com uma van, que ficou prensada entre os dois veículos.
Os mortos são um caminhoneiro, um motorista de um ônibus, o condutor e um ocupante da van.
As vítimas graves foram encaminhadas ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
Entre as vítimas está um homem que, conforme testemunhas, dirigia um Fiat Mobi. Ele teria sido atingido por um caminhão e, ao ver que outro veículo vinha em sua direção, teria saído do carro e se jogado da pista. O motorista caiu do viaduto na avenida que passa por baixo, no Trevo da Vida, e sofreu cinco fraturas, mas foi socorrido com vida.
Limpeza da pista
Agora as equipes da concessionária CCR Via Oeste trabalham na limpeza da pista e na retirada dos veículos. A altura do km 98, no trecho do Shopping Panorâmico, está com o tráfego bloqueado.
O reflexo dos acidentes atinge até o km 103, com lentidão e congestionamento chegado a várias avenidas de Sorocaba como a Armando Pannunzio e Antonio Carlos Comitre.
Segundo caso em um mês
A sequência de batidas ocorre um mês após um acidente envolvendo 10 veículos, que aconteceu também no quilômetro 98 da rodovia Raposo Tavares no dia 14 de fevereiro. Na ocasião, duas pessoas ficaram gravemente feridas e outras 43 tiveram ferimentos leves.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e do repórter Caio César
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo