A Prefeitura de Sorocaba liberou, nesta quinta-feira (16), o funcionamento de óticas no município. Os estabelecimentos deverão funcionar respeitando as restrições sobre aglomeração de pessoas e obedecendo às recomendações sanitárias de combate à pandemia de Covid-19 e à propagação do coronavírus. A deliberação, por parte do Comitê de Avaliação e Combate ao Coronavírus, foi publicada na edição hoje do jornal Município de Sorocaba.
De acordo com a administração municipal, a decisão leva em conta o caráter essencial da atividade no atendimento à população, a necessidade dos sorocabanos em contar com os serviços e a alta demanda de solicitações a respeito deste setor.
Decisões semelhantes já haviam sido adotadas ao longo desta semana em outros municípios do estado de São Paulo e do país. Desde o dia 24 de março todos os 645 municípios paulistas estão em quarentena. Seguindo a determinação do governo estadual, a administração municipal também publicou decreto semelhante. A medida, que inicialmente tinha validade de 15 dias e foi prorrogada até 22 de abril, impõe o fechamento de estabelecimentos comerciais que não estejam entre os serviços essenciais, como alimentação, saúde, abastecimento, limpeza urbana, segurança pública e bancos.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos