Rafael Nadal se diz ‘muito pessimista’ sobre a volta do tênis à normalidade
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/04/2020
Atual número 2 do ranking da ATP, o tenista espanhol Rafael Nadal afirmou neste domingo (26) estar “muito pessimista” sobre uma volta à normalidade do circuito profissional de tênis após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. O atleta participou de uma live da Real Federação Espanhola de Tênis (RFET, na sigla em espanhol).
A live foi feita com Feliciano López, que também é diretor do Masters 1000 de Madri, Marcel Granollers, Roberto Bautista Agut, Pablo Carreño Busta, o médico da federação e seu médico pessoal, Angel Cotorro (que ficou 17 dias internado por coronavírus), e o diretor de comunicação da RFET, Júlio Nieto.
Nadal também lamentou pelas vidas e empregos perdidos. “Nós tivemos um mês e meio muito difícil, com muitas perdas irreparáveis, enquanto outras coisas menos importantes que ainda trarão grande sofrimento para a sociedade. Eu espero apenas que por alguns meses, em nível econômico. Muitas pessoas vão perder os empregos”, comentou.
O espanhol tem ajudado os afetados pela pandemia doando alguns de seus itens pessoais para leilões beneficentes. Além disso, também apoiou a proposta do sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, de criar um fundo de doações para que o Top 100 do mundo ajude os tenistas que estão passando por mais dificuldades.
As informações são da AFP.