Segundo Doria, relaxamento da quarentena será apenas para municípios com isolamento acima dos 50%

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/05/2020

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta segunda-feira (04), que as cidades que não atingirem taxas satisfatórias e se mantiverem abaixo de 50% de isolamento social, não vão participar do plano de relaxamento da quarentena, previsto para ter início no próximo dia 11. A declaração foi dada durante entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes.
Durante o período de quarentena, somente os serviços considerados essenciais – como logística, segurança pública, saúde e abastecimento – têm funcionamento permitido no estado.
De acordo com Doria, a quarentena adotada em São Paulo tem ajudado a diminuir a propagação do vírus. Segundo ele, sem essa medida de isolamento, haveria hoje 10 vezes mais mortes que as ocorridas até o momento.
O governador reafirmou ainda que não cederá a pressões partidárias ou de empresários para encerrar a quarentena no estado. Segundo ele, essa medida só será encerrada após a aprovação da ciência e da medicina.
O isolamento social no estado de São Paulo voltou a alcançar neste domingo (03) 59%, taxa considerada satisfatória pelo governo paulista. Na capital, o isolamento chegou a 58%. O ideal é a taxa acima de 70%, mas o governo considera satisfatórios índices entre 50% e 60%.
São Sebastião foi a cidade paulista com o mais alto índice de isolamento ontem, chegando a 69%, seguida por Ubatuba, com 67%.
Sorocaba também apresentou aumento no índice neste domingo (03), atingindo 56% de isolamento social. A cidade que registrou 50% de isolamento no sábado (02), de acordo com informações do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP).
 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo