Itália volta a celebrar nesta segunda-feira missa com fiéis presentes
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/05/2020
Na Itália, a partir desta segunda-feira (18), a missa será celebrada com a presença do povo. “Mas, por favor, continuemos com as normas, as prescrições que nos dão para proteger a saúde de cada um e do povo”, destacou o papa, em referência aos riscos de propagação do novo coronavírus, causador da covid-19.
Em alguns países, as celebrações litúrgicas com a presença dos fiéis foram retomadas; em outros, a possibilidade está sendo considerada.
“Nestes tempos de pandemia em que estamos mais conscientes da importância do cuidado da nossa casa comum, faço votos de que toda a nossa reflexão e compromisso comuns ajudem a criar e fortalecer atitudes construtivas para o cuidado da Criação”, acrescentou Francisco.
Após rezar a oração de Regina Coeli (Rainha do Céu), o pontífice lembrou ainda que nesta segunda comemora-se o centenário do nascimento de São João Paulo II, em Wadowice, Polônia. “Nesta segunda de manhã, celebrarei a santa missa, que será transmitida para todo o mundo, no altar onde repousam seus restos mortais. Do Céu, ele continua a interceder pelo povo de Deus e pela paz no mundo”, disse Francisco.