Geraldo Almeida
Página: 15
SPA do choro: empreendedor cria experiência em que clientes podem se lamentar à vontade por 30 minutos. Sessões custam cerca de R$ 100 e têm como objetivo fazer uma “limpeza emocional”. O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre essa novidade.
Pix de um centavo vira meio de comunicação no Brasil. O professor e economista Geraldo Almeida fala sobre isso.
O crescente uso da inovação e de tecnologias mais avançadas levaram o Brasil ao posto de quarto maior produtor de alimentos do mundo. Com uma produção anual em torno de 1 bilhão de toneladas de commodities, somando grãos, cana-de-açúcar e carnes, o País também alçou a liderança na exportação de alimentos industrializados. O professor e economista Geraldo Almeida […]
O queridinho da década de 70 voltou: o leite de saquinho, que estava sumido, já aparece novamente nas prateleiras dos supermercados brasileiros. Diferente daquele do passado, o produto vem com uma pegada sustentável e um preço menor, que é melhor ainda. O professor e economista Geraldo Almeida fala sobre essa novidade.
Mercado de games no Brasil teve faturamento de R$ 1,2 bi em 2022. Pesquisa da Abragames divulgada no dia 27 mostra setor em expansão. O professor e economista Geraldo Almeida comenta esses dados.
Sorocaba é a quinta em exportação no Estado. Cidade ficou à frente de Guarulhos e São José dos Campos. Setor automotivo foi destaque em fevereiro. O professor e economista Geraldo Almeida comenta esses dados.
Corrida global por energia limpa deve triplicar produção de etanol no Brasil. Aposta em veículos híbridos, combustível de aviação sustentável e hidrogênio estimulam novos investimentos na indústria da cana e do álcool.
Adultos que colecionam brinquedos respondem por 15% das vendas do setor. Os brinquedos não são atrativos apenas para as crianças. Hoje, os chamados de kidults, os adultos que colecionam brinquedos, representam 15% da receita global do setor. O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre o assunto.
PIX foi o meio de pagamento mais usado pelos brasileiros em 2023 segundo a Febraban. O professor e economista Geraldo Almeida comenta sobre isso.
Redes sociais são canais de vendas para 87% das pequenas e médias empresas. Instagram é o principal meio utilizado pelas pequenas e médias empresas para divulgação de suas lojas virtuais. Ao longo do ano passado, 59,5% das empresas desses portes pesquisadas pela Nuvemshop utilizaram a rede socialpara a finalidade. Em seguida aparecem o WhatsApp (39%), […]